top of page

LAVOISIER é formado por Patrícia Relvas e Roberto Afonso, que nasce com a necessidade interior de criar um diálogo, onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível. A estadia em Berlim entre 2009 e 2013 forma e consolida a sua identidade musical entre dois mundos tão distantes, quanto paralelos. Se por um lado o projecto alude conceptualmente à antropofagia adoptada pelos Tropicalistas brasileiros dos anos 70, por outro rumará a uma maior percepção da música tradicional portuguesa através da recolha musical levada a cabo por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça. Poder-se-ia nomear o que os Lavoisier fazem em palco, de vários estilos musicais como fado, pop, erudito, rock ou até mesmo jazz, mas nenhum almejaria a sua singularidade. Numa concepção utópica, Lavoisier seria o encontro entre os Beatles com a dupla Kurt Weill e Bertold Brecht numa adega em Trás-os-Montes, comendo muamba, regada com uma bela cachaça. 

A sua vontade artística surge então em fortalecer estes sítios comuns, tendo consciência que continuamos a ser livres e responsáveis pelo aparecimento de novos diálogos, novas relações e discursos que nos catapultaram para um futuro próspero.


A sua discografia é composta por – "Polifonias Singulares Vol.1" Lavoisier com as Cantadeiras do Campo do Gerês (2023), "" (2022)  "Miguel Torga por Lavoisier: Viagem a um Reino Maravilhoso" (2019, Armoniz), “É Teu” (2017) e “Projeto 675” (2014). Ao longo dos últimos anos atuaram nos mais diversos festivais e salas de espetáculos dentro e fora de Portugal, conquistando a atenção da imprensa e público pelas intensas prestações em palco.
 

​​

PRESS

Considerado pelo Jornal Público como “um dos mais interessantes nomes da música portuguesa desta década”.

 

"Não há um par tão criativo que desenhe diálogos líricos com a mesma mestria. Uma beleza que percorre os coros e a palavra.
Os timbres entrelaçam-se como a paixão que põem na verdade da sua música."

Joaquim Quadros, Vodafone FM.

Álbum "Aí" na lista de top 10 de melhores álbuns de 2022 de Darek Mazzone, KEXP Seattle.
 

bottom of page