Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 35 anos, já coleciona dois álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha na sua ancestralidade e traz na sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.
​
Em 2017 lançou o seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu à luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água", que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de Melhor Álbum de MPB do Grammy Latino 2021. Em novembro de 2022 lançou a versão Deluxe de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água” - como um Lado B da versão anterior, que conta com 10 músicas inéditas.
​
Nas suas próprias palavras a sua “(...) música desde o primeiro disco nasce com o intuito de dialogar com mundo”.
​
A cantora conta ainda com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o COLORS e o Tiny Desk, com Afropunk.