top of page

Mitsune

  • Instagram - Black Circle

GER

Mitsune é uma banda japonesa de fusão neo-folk sediada em Berlim, com membros provenientes do Japão, Austrália e Grécia. Liderada por duas talentosas instrumentistas de shamisen, acompanhadas por percussão e contrabaixo, a banda combina a sua paixão pela música tradicional japonesa com influências psicadélicas, de jazz e cinematográficas, o que cria uma experiência musical única.


O coração e a alma de Mitsune é o Tsugaru shamisen, um alaúde japonês de três cordas, outrora preferido por músicos itinerantes e cegos do Japão antigo. Mitsune honra e moderniza a tradição do shamisen, criando imagens folclóricas, pessoais e culturais, bem como, emoções cruas através deste instrumento ancestral. A banda apresenta tanto reinterpretações de canções tradicionais japonesas, como também, composições originais, cheias de virtuosismo, ritmos marcantes e vozes em coro vibrantes. Em palco, Mitsune oferece um espetáculo visual e estilístico, onde o tradicional encontra o vanguardista, com atuações recheadas de alegria e fantasia.


Desde a sua formação em 2018, Mitsune tem atuado extensivamente pela Europa, ao partilhar o palco com bandas como Hiatus Kaiyote e a surpreender o público em festivais de todos os géneros, desde o techno ao folk. O seu álbum de estreia ‘’Mitsune’’ (2018), foi elogiado pela revista Songlines como "consistentemente excelente".

PRESS

“Desde o início, o grupo cultivou um sentido de maturidade que brilha no seu segundo álbum, Hazama, que transborda confiança, energia e criatividade. Divertido e eclético, sem nunca perder a sua forte identidade, Hazama é um segundo lançamento fantástico de um conjunto com um oceano de criatividade.” (5 ESTRELAS)
SONGLINES, ABRIL 2022


“Mitsune criaram um nicho único graças ao respeito pela tradição e à abordagem de mente aberta que levou à criação desta música incrivelmente original.”
ROCK N REEL MAGAZINE, 2022


“Com as suas harmonias e o uso de instrumentos tradicionais... o grupo entrega performances imersivas ao longo de todo o álbum.”
ROLLING STONE INDIA, 2022

 

bottom of page